quarta-feira, 16 de abril de 2014

4º Quilt Show


Está chegando o 4º Quilt Show!
Não perca essa oportunidade!
Entre em contato conosco e garanta sua vaga!



Falsa carteira


Aprenda a fazer essa " falsa carteira" , que se transforma em uma sacola.




Dica do Dia!       
       
Linhas
          

Procure sempre utilizar linhas de algodão para costurar em tecidos de fibra natural e linhas sintéticas para costurar tecidos sintéticos.

Se você costurar um tecido sintético com linha de algodão, após a lavagem, existe a possibilidade da costura ficar franzida;
se você costurar um tecido sintético com linha de algodão, a linha poderá arrebentar.
As linhas suportam temperaturas diferentes.
Se você costurar uma peça de linho, com linha de poliéster, podem haver problemas quando você estiver utilizando o ferro de passar, pois o linho requer uma alta temperatura e a linha de poliéster pode não resistir à essa temperatura.
Retirado de: Faz  Fácil Artesanato


Lindos trabalhos feitos pela aluna Norma Carvalho


Jogo de fogão

            
                                  Jogo de pano de prato com bate mão



                                                          Toalha de mesa



PARA REFLETIR!

Bom Dia!
Encontramos este diálogo de Jesus com a multidão que o seguia e Seus discípulos, logo após a multiplicação dos pães e peixes, no capítulo 6 do Evangelho de João. Ele diz assim: “A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais miraculosos, mas porque comeram dos pães e ficaram satisfeitos. Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do Homem lhes dará; porque Deus, o Pai, colocou Nele o seu selo de aprovação” (João 6.26,27).
A resposta imediata daqueles homens foi esta: “Que pão é esse, esse pão que permanece para a vida eterna, se não esse pão que o Senhor acabou de multiplicar e a gente comeu? De que pão o Senhor está falando”? Ao que Jesus respondeu: “Digo-lhes a verdade, não foi Moisés quem lhes deu o pão do céu, mas é meu Pai quem lhes dá o verdadeiro pão do céu, pois, o pão de Deus é aquele que desceu do céu e dá vida ao mundo. E, Jesus diz: Eu Sou o Pão da Vida”! (João 6.32).
A referência que Jesus faz ao “pão de Moisés” tem a ver com a provisão para a necessidade física. Àquilo que alimenta o corpo e, após isso morreremos. Trata-se do sustento imediato, provisão natural e que não permanece para a eternidade. Mas, o Pão da Vida traz vida abundante e eterna. Esse é o Pão Vivo que desceu do céu! Jesus é o Pão da Vida, o Pão do Céu! O Pão que nos conduz à Vida Eterna! É isso que Jesus anuncia na Oração do Pai-Nosso: A plenitude do Reino de Deus, da Paz de Deus! A abundância de tudo para todos; a saciedade plena do Reino de Deus!
Também é sobre isso que o Rei Davi escreve no Salmo 23.1: “O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará”. Podemos sugerir outras traduções deste texto: “O Senhor é o meu Pastor e de nada sinto falta”, ou ainda: “O Senhor é o meu Pastor e eu estou absolutamente suprido”!
Não foram poucos os cristãos que ao longo da história sofreram privações extremas, alguns deles justamente porque buscaram o Reino de Deus e sua justiça em primeiro lugar. Ainda hoje, temos à nossa volta centenas de milhares de cristãos vivendo na pobreza, em condições desumanas. Muitos são perseguidos e mortos por sua fidelidade a Jesus e ao Reino de Deus.
Alguém pode pensar ou dizer que Deus se esqueceu, ou desistiu de cuidar deles. Mas, o fato de um cristão passar por privação não diz nada a respeito de Deus, mas tudo a respeito da comunidade cristã. Entre os discípulos de Jesus “ninguém considera seu o que possui”, de modo que “quem colhe demais não tem sobrando e quem colhe de menos não tem faltando”, e nesse caso, quando um cristão passa fome, a comunidade é que está em débito.
A questão é a seguinte: quanto mais vivemos determinados pelo conforto material, mais indiferentes seremos às necessidades dos outros. Quanto mais vivemos para o Reino de Deus e Sua justiça, menos privações haverá ao nosso redor.
Resta saber como queremos viver: preocupados com comer, beber e vestir, ou dedicados a sinalizar e promover a justiça do Reino de Deus!


Francinaldo Freire / 16/04/2014

Sacos de dormir para bebês

Bom dia queridas!

Olhem que lindos esses sacos de dormir para bebês!