quarta-feira, 20 de maio de 2015

Curiosidades sobre as linhas



Linha poliéster

A linha poliéster é indicada para qualquer tipo de tecido. Devemos salientar que para cada tipo de tecido existe um tipo de agulha indicada e também uma tensão a ser utilizada. Nas costuras feitas à mão recomenda-se não fazer nó na ponta da linha, isto evita que a linha se enrosque.

Linha invisível

O próprio nome já diz que a costura não pode ser vista. Ela é muito usada em bainhas e bordado em pedrarias. A tensão que deve ser utilizada é a mesma da costura normal.

Linha metálica 200m

É indicada para bordado à máquina. Também é indicada para costura ou pesponto, onde se necessite um acabamento brilhante, também para quilting livre e crochê com pedrarias.

Linha metálica 50m

Indicada para bordado à mão. Se houver a necessidade de costurá-la à máquina, deveremos salientar que esta costura ou mesmo bordado, deverá ser lenta. Está sendo utilizada com muito sucesso em crochê com pedrarias.

Linha Seda Pura

Indicada para casear ou até mesmo costurar tecidos de seda.

Linha Pesponto de poliéster

Indicada para pespontar, casear, quiltar à mão e também poderá ser utilizada em qualquer costura que exija um fio altamente resistente e com maior espessura.

Linha Quilting

Indicada para quiltar à mão. Poderá ser utilizada como quilting à máquina, desde que na bobina esteja poliéster 100m, também como pesponto ou em qualquer costura que seja necessário um fio resistente. EX: acolchoar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário