quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Para refletir!

Bom Dia!
“Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa”. (Atos 16.30,31).
O texto acima fala de um momento em que o carcereiro que estava de plantão, percebe que as cadeias foram abertas e, imagina que todos os prisioneiros haviam escapado. Desesperado, ele coloca a espada em seu peito e pensa em suicidar-se. O Apóstolo Paulo, clama em alta voz: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos! Então, aquele homem percebendo o caráter e coração de Deus, através da vida de Paulo e Silas, questiona sobre a salvação.
A resposta de Paulo, não é uma promessa de que Deus salvaria nossa família sem que nada precisássemos fazer. Não diz também que, automaticamente, toda uma família é salva só porque um foi salvo. A salvação não se transfere de pai pra filho, ela é pessoal. Esta palavra é uma provisão divina para a família e, quando um familiar é salvo passa a ser a “porta de entrada” do Reino de Deus para a sua família. O que não quer dizer também que, eu não preciso evangelizar, ou não precise interceder por minha família. O texto não é uma promessa, embora creia que deva inspirar minha fé e me levar a uma atitude correta. Essa foi uma palavra pessoal ao carcereiro da cidade de Filipos, onde Paulo e Silas foram injustamente açoitados e presos. A Salvação é pessoal e intransferível. Trata-se de uma escolha pessoal e, nossas atitudes a partir deste encontro com Jesus, é o que fará toda a diferença na vida das pessoas ao nosso redor. Lembre-se das palavras de Jesus em João 13.35: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: Se tiverdes amor uns aos outros”.
Sejamos, como família, testemunha viva que revela o coração de Deus ao mundo!


Francinaldo Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário