quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Para refletir!

Bom Dia!
“Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte” (Mateus 5.13,14).
Quando Jesus deu início ao seu ministério, anunciando as Boas-Novas de salvação, Ele apontou o que esperava de seus seguidores. Em seu sermão mais famoso, o “Sermão do Monte” ou “Sermão das Bem-Aventuranças”, Jesus diz que devemos ser “Sal da Terra e Luz do Mundo”. Ele compara os discípulos com elementos bem comuns ao dia a dia do povo. O sal era moeda de comércio e muito útil para conservação de alimentos perecíveis, o que nos leva a entender que devemos conservar os valores do Reino, que são inegociáveis, trazendo tais valores e princípios à vida das pessoas com as quais nos relacionamos. Outra propriedade do sal é provocar sede, ou seja, devemos provocar sede de conhecimento de Deus na vida da sociedade.
Como Luz do Mundo, estamos incumbidos de iluminar as trevas. Aonde chega a luz, deixa de existir a escuridão, tudo fica visível. Não há o que ocultar! Esta luz deve ser colocada em posição que ilumine o todo, no ponto mais alto do ambiente. Assim deve brilhar a nossa luz! Desta forma os homens verão ao Senhor.
Deus quer que seus seguidores testemunhem para o mundo, a luz da Sua palavra. Que não temam, em momento algum, falar a verdade!
Se a sua presença, tem levado as pessoas que convivem com você, a não falarem coisas indecorosas e quaisquer outras atitudes desrespeitosas, é porque você tem incomodado estas pessoas com sua luz. Mas, se você está acomodado com tudo que o mundo faz, é hora de despertar para uma vida cheia de Luz que vencerá as trevas. Que sua vida e família sejam o sal e a luz na vida da sociedade.


By Francinaldo Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário