quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Para refletir!

Bom Dia!
“Bendirei o Senhor em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios” (Salmo 34.1).
Dar graças a Deus! Em muitos momentos do nosso dia, tomar esta atitude torna-se um grande desafio. Somos confrontados pelas mais diversas situações e, principalmente, pelas escolhas do nosso enganoso coração. Às vezes, logo ao acordarmos, parece que tudo naquele dia está preparado para nos irritar – as pessoas, os compromissos, o trânsito, o dia que passa rápido demais e não conseguimos realizar tudo que estava proposto. Logo vem o desejo de murmurar, de tudo e de todos!
O Salmista nos confronta com a solução. Bem ali está o Salmo 136, afirmando incansavelmente que a “Sua benignidade dura para sempre!” Deus, em Sua infinita bondade me viu acordar e enfrentar cada desafio do meu dia. Ele sabe de tudo o que necessito! Os problemas grandes e pequenos, nunca pegam Deus de surpresa! Ele nos permitiu viver mais este dia, porque Ele é bom e quer que todos aprendam a depender D’Ele em todas as situações.
É preciso lembrar isso da próxima vez em que acontecer algo que não me agrade muito. Bem como, quando viver os momentos mais felizes da minha vida, não posso deixar de lembrar que eles também expressam o cuidado de Deus!
“Bendirei o Senhor em todo o tempo”. Que tal parar agora mesmo, voltar-se ao Senhor, fazer uma oração e declarar esta verdade?


Francinaldo Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário