quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Para refletir!!!

Bom Dia!
“Tornai-vos, pois, praticantes da Palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos” (Tiago 1.22).
É comum encontrar pessoas que afirmam conhecer a Jesus e a Sua Palavra, porém, suas ações são contrárias aos valores e princípios ensinados por Ele.
Conhecer a história de Jesus ou como a religião o apresenta, não faz de ninguém seu seguidor; não desenvolve fé genuína ou suficiente para uma vida de relacionamento pessoal com o Senhor. Crer no Jesus da história,não difere em nada, o crer nos grandes vultos que fizeram história neste mundo; Estes passaram por aqui, tornaram-se bons ou maus exemplos e eram tão carentes do favor de Deus, assim como eu e você!
Jesus nos chama para nos tornarmos algo mais. Um belo exemplo desta proposta de Jesus está expressa no capítulo 17 do Evangelho de João, quando Ele se encontra a sós com o Pai no Jardim do Getsêmani, no momento mais angustiante de sua caminhada neste mundo; momentos que antecederam sua prisão, martírio, morte e ressurreição. Ali, há um clamor ao Pai para que nos tornemos UM com Ele: “Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste” (João 17.20,21). Trata-se de uma oração intercessória para que experimentemos, em nossa vida prática e diária, o amor e cuidado do Pai; tornando-nos agora, não “somente ouvintes”, mas, “praticantes da Palavra”. Testemunhando ao mundo através do nosso falar e proceder, tudo o que recebemos de Jesus. Se não estamos vivendo este propósito que Ele nos deixou, estamos “enganando a nós mesmos”. Pense nisso!

Francinaldo Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário