quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Para Refletir!

Bom Dia!
“Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.” (Isaías 53.4).
Sempre há questionamentos acerca da motivação de Jesus em entregar-se para morrer na cruz. Afinal, quem levou Jesus à cruz? É preciso entender que, não foram as circunstâncias que determinaram a morte de Cristo. Ele não foi morto porque os sacerdotes o prenderam, porque o sinédrio apresentou sua sentença, porque o governador Pilatos o entregou, porque os judeus o acusaram, porque Judas o traiu, porque Pedro o negou, nem tão pouco porque os soldados o pregaram na cruz. O que levou Jesus a morrer na cruz foram os meus, os seus, os nossos pecados, a nossa transgressão: “Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades” (v.5); “Por causa da transgressão do meu povo, foi Ele ferido” (v.8b); “Levou sobre si o pecado de muitos” (v.12).
O que matou Jesus não foram os açoites, nem os soldados, nem o suplício da cruz. Fomos NÓS! Ele morreu pelos nossos pecados. Ele foi moído pelos nossos pecados. Na cruz, Jesus revelou o imenso amor de Deus por mim e por você! Na cruz Ele foi feito pecado por todos nós.
Jesus não foi à cruz porque a multidão sedenta de sangue gritou: Crucifica-o, Crucifica-o! Ele não foi à cruz porque os sacerdotes o entregaram, por inveja; porque Judas o traiu, por ganância; ou porque Pilatos o sentenciou por covardia e os soldados o pregaram na cruz por crueldade. Ele foi à cruz porque o Pai o entregou por amor a mim e a você! Jesus foi voluntariamente à cruz. O apóstolo Paulo diz que o amor de Cristo nos constrange. Ele nos amou e a Si mesmo, se entregou por nós.
Entregue sua vida a Quem verdadeiramente tem direito – Jesus Cristo, o Senhor!


Francinaldo Freire!

Nenhum comentário:

Postar um comentário