quinta-feira, 29 de maio de 2014

Para refletir!


Bom Dia!
“Das profundezas clamo a ti, SENHOR. Escuta, Senhor, a minha voz; estejam alertas os teus ouvidos às minhas súplicas. Se observares, SENHOR, iniquidades, quem, Senhor, subsistirá? Contigo, porém, está o perdão, para que te temam” (Salmos 130.1-4).
O salmista nos confronta com a realidade do pecado, que nos aflige a cada dia. Ele fala daquilo que praticamos todos os dias, contra a santa vontade de Deus e que a Bíblia chama de iniquidade. Se fôssemos listar a iniquidad...e, poderíamos começar com inclinação má do coração, desonestidade, perversão, enfermidade moral, culpas, pecados de omissão, maldade, roubo, engano, mentiras, etc.
Ele também nos fala de outra realidade de nossas vidas, afirmando que é possível sermos limpos de nossas iniquidades. Mesmo que estejamos no fundo do poço, cobertos com nossas sujeiras e imundícias, é possível ficarmos limpos. Para isso, É PRECISO CLAMAR AO SENHOR e pedir-lhe ajuda. Esta é a certeza que podemos ter: a certeza de que ELE vai restaurar o pecador. O verso 8 deste Salmo declara: “É ELE quem redime a Israel de todas as suas iniquidades”.
Naquela madrugada de sexta-feira, quando o Senhor Jesus reuniu Seus discípulos para tomarem juntos a última Ceia, ELE mesmo nos ensinou: “A seguir, tomou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos discípulos, dizendo: Bebei dele todos; porque isto é o meu sangue, o sangue da [nova] aliança, derramado em favor de muitos, para REMISSÃO DE PECADOS” (Mt 26.27,28). O perdão dos pecados é uma necessidade, porque todos pecaram e destruíram o seu relacionamento com DEUS. E todos estão debaixo de condenação. O perdão ou remissão dos pecados é o meio pelo qual o nosso relacionamento com DEUS é restaurado.
Portanto, nosso caminho é o CLAMOR, mesmo que seja do FUNDO DO POÇO, pois, ELE prometeu nos ouvir e perdoar nossos pecados. Que você e sua família, clamem ao SENHOR, com um coração arrependido. ELE promete ouvir e perdoar!


Francinaldo Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário