sexta-feira, 30 de maio de 2014

Para refletir!


Bom Dia!
“SENHOR, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim. Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo. Espera, ó Israel, no SENHOR, desde agora e para sempre” (Salmos 131).
A sociedade pós-moderna à qual vivemos, tem características bem distintas. É uma sociedade consumista..., que cultua seus corpos perfeitos, que tem o erotismo e pornografia como algo comum. As drogas e a violência são crescentes na família, no trabalho, no trânsito e nas relações entre as pessoas. Aqueles que não entram nos moldes desta sociedade, são levados a uma completa insatisfação e, essa insatisfação leva a ANSIEDADE. A ansiedade é emoção que começa com inquietação, leva ao desânimo, a uma preocupação exagerada com o corpo, leva a um medo de perder o controle. Leva também a doenças imaginárias, as doenças psicossomáticas. Tal ansiedade é gerada por não se conseguir atingir o modelo da sociedade, exposta em programas de TV, novelas e filmes, leva a ANGÚSTIA. Conduzindo as multidões a levar uma vida sem conteúdo, sem objetivos. Tudo é vazio, tudo é deserto. Gerando indiferença, pessimismo, viver o nada, morrer em vida.
O salmista nos ensina que é preciso olhar para uma direção diferente. Ensina que há ESPERANÇA. Este Salmo nos apresenta a figura de uma criança, que ainda mama, nos braços de sua mãe, completamente satisfeita. Assim, ele nos convida a buscar a segurança e depositar a nossa esperança no nosso DEUS, para que o nosso coração encontre a verdadeira Paz. “Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pe 5.6,7). Que você e sua família encontrem a ESPERANÇA, SEGURANÇA e PAZ, que só DEUS pode nos dar!


Francinaldo Freire!

Nenhum comentário:

Postar um comentário